Esqueceu senha é importante para que os Usuario Ask possam conseguir acessos | |
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Acesse a pagina Mytravelport Preencha com o seu login e senha do ASK clique em “SIGN IN”
Caso não funcione clique em Forgot Password Preencha o seu email caso apresenta esta menssagem:
Em breve vai receber ao email para troca de senha. Caso apareça esta menssagem:
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Criar Login | |
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Acesse a pagina Mytravelport Clique sobre a opção "Create account"
Preencha todos os campos: Nome, Sobrenome, email, selecione o idioma e tipo.
Ao selecionar o tipo de cadastro o sistema apresentará outros campos a serem preenchidos. Selecione o país Brazil, Sistema Travelport Galileo e informe o PCC ou CIDB. Clique em “Continue”
Caso a sua Agência tenha por segurança, a solicitação de mencionar Fila e quantidade de PNRs na fila, você ou um colega poderá abrir Filas no Galileo com o comando QCA e verificar uma fila específica e a quantidade de PNRs. EX: Fila 16 com 65 PNRS
EX: Fila 16 com 65 PNRS
Selecione a opção “Não sou um robô” e clique em Registro
Efetuou o cadastro corretamente porem é necessario aprovação do Gerente
O Gerente será notificado por email Clicar no link
Selecione o email Clique Aprovar
Login aprovado Assim que receber o email é necessario colocar uma senha
A sua senha precisa ter um caracter maiusculo, numeros e um caracter especial exemplo: Travelport2018#
No maximo 4hrs vai receber a confirmação do cadastro. Caso não receba enviar email para suporte.br@travelport.com |
Configuração Login | |
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Acesse a pagina Mytravelport Clique no canto superior direito Clique em "My profile"
Clique em "Security and Login" Clique em "Change Password" Efetue a Alteração e clique em "Save Profile"
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Configuração Login | |
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Acesse a pagina Mytravelport Clique no canto superior direito Clique em "My profile"
Clique em "Security and Login" Clique em "Edit security question" Efetue as alteração e clique em "Submit"
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Configuração Login | |
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Acesse a pagina Mytravelport Clique no canto superior direito Clique em "My profile"
Clique em "Edit Profile" Altere o idioma em "Preferred Language"
Clique em "Save Profile" Clique em "Edit security question"
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Configuração Login | |
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Efetue o login no
Mytravelport
Clique em "My profile"
Clique em "Manage Notification" Efetue as Alterações Clique em "Save preferences"
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Abrir Incidente | |
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Video curto com o procedimento
Efetue o login no Mytravelport Vai aparecer o novo painel clique em "Help and resources"
Clique em "Travelport support"
Para abrir um incident Clique em "Raise a Case"
Selecione a opção desejada Vamos abrir um incidente “Travelport Support Request”
Preencha as informações solicitadas.
Abertura de chamado com uma imagem em anexo.
Como solicitar um Reset Client Id
Como solicitar um Assinatura Travelport Smartpoint Clicar em "Submit"
Incidente aberto com sucesso
Menssagem recebida no Email Para verificar os detalhes do incidente clique no link do corpo do email
Esta interface proporciona inserir mais informações no incidente
Também é possivel adicionar informação respondendo o incidente
Informação adicionada por email e visualizado pelo interface do Mytravelport
Resposta do Help Desk no Email.
Resposta do Help Desk no Email com a ssenha provisória..
Caso não receba enviar email para suporte.br@travelport.com |
Criar assinatura numeros para Travelport Smartpoint | |
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Efetue o login no Mytravelport Vai aparecer o novo painel clique em "Help and resources"
Clique em "Travelport support"
Para abrir um incident Clique em "Raise a Case"
Vamos abrir um incidente Clique em “Travelport Support Request”
Vamos preencher o formulario
Caso a sua Agência tenha por segurança, a solicitação de mencionar Fila e quantidade de PNRs na fila, você ou um colega poderá abrir Filas no Galileo com o comando QCA e verificar uma fila específica e a quantidade de PNRs. EX: Fila 16 com 65 PNRS
Após preenchar o formulario Clique em Submit
Chamado confirmado numero "CS0974102"
Chamado confirmado numero "CS0974102" Por Email
Painel de "iteração" do chamado através do Mytravelport
também é possível adicionar ou questionar através de Email
Informação adicionado ao Chamado por Email
Assinatura criada com sucesso
Senha nova recebida com sucesso
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Abrir Incidente para reset Client id | |
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Efetue o login no Mytravelport Vai aparecer o painel de controle Clique em "Request client ID reset" ** Agencias com mais de um pcc é necessario selecionar o pcc correto do client ID ** Neste painel você pode resetar até 10 client id neste momento vou resetar “2” Após selecionar "2" Preencha os campos e clique em submit Entre 10 e 15 minutos receba a confirmação por email. |
Abrir Incidente para reset de Assinatura do Smartpoint | |
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Para o funcionamento do reset é necessario cadastrar o email no host do Galileo Com o terminal assinado digite: >STD/ZPCC/ASSINaTURA/*EM (ENTER) Exemplo: pcc=79GG , assinatura = Adilson Lima >STD/Z79GG/AL/*EM (ENTER)
Preencha a mascara conforme a imagem e prescione o "enter no ultimo ponto
Somente após o procedimento de adicionar o email Efetue o login no Mytravelport Na pagina do painel clique em "Request host Password"
Clicar em "REQUEST"
Vai receber um email. Ao clicar no link será direcionado a pagina Clique em "link to confirm password reset page"
Clique em "YES GENERATE"
Será Criado uma senha Temporaria
Procedimento Normal de troca de senha
Senha que normalmente dá certo é nome de um pais e um ano conforme o exemplo abaixo.
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Abrir Incidente através do CHAT | |
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Efetue Efetue o login no Mytravelport Vai aparecer o novo painel clique em "Help and resources"
Clique em "Travelport support"
Clique icone "CHAT"
Após abertura do Chat Vexemplo vou solicitar o cancelamento de uma assintura. "Boa Tarde por favor cancelar assinatura ZML do PCC: 79GG"
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Para Acessar o Portal de Treinamento | |
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Efetue o login no Mytravelport Você será direcionado ao novo portal Travelport – MyTravelport
Clique na opção “Ajuda e Recursos” e selecione “MyLearning”
Selecione a opção “Trainings calendars” após selecione “Galileo”
Selecione o idioma “Portuguese/Português Brasil”
Você visualizará todos os treinamentos disponíveis. Selecione o treinamento de sua preferência clicando sobre o link de data e horário para se inscrever
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Como gerenciar as notificações do Marketplace | |
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Clicar em Marketplace
Clique no Usuario Clicar em "Account Settings"
Selecione as notificações
Selecione "My Solution" Verifique se todos os aplicativos que utiliza estão nesta lista. Se não estiver efetue o download novamente
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Informações necessarias par aligar para o Help Desk | |
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Atendimento Help Desk de segunda a sexta | |
Horario de Atendimento 8:30 as 19:00 |
Tenha em mãos o seu codigo CIDB Digite no terminal >C*CIDB |
Horario de Atendimento 8:30 as 19:00 |
Tenha em mãos o seu codigo IATA Digite no terminal >C*CIDB |
Como localizar Manuais em Português | |
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Se logar no MyTravelport https://newmy.travelport.com Clicar em Help and Resources e em Resources clicar em Knowledge Base (tela abaixo)
Muito importante mudar o idioma para português do Brasil Selecione o "Language" "Brazilian Portuguese"
Confirme se o Idioma mudou para Português do Brasil
Através deste painel será possivel localizar varias informações em portugues. Agora vamos localizar os Manuais Digite: Market Info (Enter)
Dois Cliques em Market Info Brazil
Através desta pagina terá as 3 informações mais pesquisadas.
Contatos
Manuais
Downloads
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Dúvida ou sugestões | |
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Envie um email para suporte.br@travelport.com com a pergunta e/ou com o "print" da tela em anexo. |