cid:image002.png@01CF7996.7C115640

 

Resumo Técnico

 

Pré-requisitos

Instalação Completa

Atualizar Smartpoint

Computadores que usuário Administrador e Usuario Simples

Erro de Conexão

Lentidão de Resposta

Smartpoint remover e reinstalar.

Toolbar 2015

Configuração do AVAST antivírus

 

 

 

 

Pré-requisitos:

 

Sempre utilizando login de administrado.

Instalação do Galileo um Client id por maquina

Ativar os componentes do Windows o dot net 3.5 e dot net 4.5

Iniciar – Configurações- Painel de controle –adicionar e remover programas.

 

 

Ativar Dot net 3.5

 

 

 

 

E dot net 4.5

 

 

 

 

 

 

Instalação Completa.

 

https://br.travelportservices.com/extranet/254/Homepage/Galileo_Desktop_2.6

 

 

 

Atualizar Smartpoint

.

https://br.travelportservices.com/extranet/253/Homepage/-_Travelport_Smartpoint_6.0/Atualize_Smartpoint

 

 

 

 

Maquinas que utilizam login de administrador e login de usuário.

 

Após a instalação dos aplicativos com o login de administrador é necessário atribuir o direito do usuários da simples do Windows, gravar, alterar e deletar no arquivo e nas pastas abaixo.

 

C:\windows\win.ini

C:\fp\*.*

C:\arquivosdeprogramas\galileo\*.*

C:\arquivosdeprogramas\travelport\*.*

 

Veja o exemplo de como alterar em propriedade do Wini.ini

 

 

 

Segurança

 

 

 

 

Edit

 

Selecione usuários

Selecione controle total

 

 

Aplicar e ok.

 

Ok e reinicar o Computador.

 

 

Erro de conexão.

 

A máquina está atualizada com os aplicativos da Travelport, já pediu o reset e mesmo assim não conectar .pode ser problema na gravação do Galileo SSL. Siga o procedimento.  

Acessar Painel de controle

Adicionar e Remover Programas

Clica em Galileo SSL

Remover o Aplicativo

Depois é necessario apagar a pasta:

C:\ arquivos de programas\Galileo ou C:\ arquivos de programas X86\Galileo

Instale novamente o aplicativo Galileo SSL

C:\fp\temp_150606\1_GalileoSSLv01.00.0016.exe

 

Lentidão na resposta

 

Utilize o ping no “MSDOS” = CMD no executar

>ping gdssl.galileo.com

Caso estiver “ping” e mesmo assim lento verifique os pacote de dados.

>ping –f –l 1500 gdslsl.galileo.com    (normalmente utilizado por padrão nos router´s)

Caso tiver “perca” reduza o pacote.

>ping –f –l 1400 gdslsl.galileo.com    (normalizou a resposta)

Será necessário reduzir os pacotes do “MTU” do router.

 

 

Smartpoint remover e instalar

 

Acessar Painel de controle

Adicionar e Remover Programas

Clica em Travelport Smartpoint

Remover o Aplicativo

Depois é necessario apagar a pasta:

C:\usuarios\Joao\APPDATA\LOCAL\Travelport ->(Deletar)

C:\usuarios\Joao\APPDATA\Roaming\Travelport ->(Deletar)

Depois

Iniciar

Programas

Travelport

Reset Settings to Factory Defaults

 

Aí acessa o smp novamente.

 

C:\usuarios\Joao\APPDATA\Roaming\Travelport ->(Deletar)

Reinstalar C:\fp\temp150606\3_Smartpoint-6.0.0145.exe

 

C:\ arquivos de programas\Travelport\TravelportSmartpoint  

 

 

Toolbar 2015

 

https://lh3.googleusercontent.com/9dZ20t_h_Xdz9m3xM3eV2_CqezTyOMscCYhos8I25zBFzavFbvKyjOZIRtr9unpusiSql-KedZzFSez-TKXPdy3gkk52CBom912BuQgJzPeK0-dDfiPxhtX8IGVdeJC005XyNVM

 

 

Ícone

Local

Função

Descritivo

https://lh5.googleusercontent.com/dp-70Z021nzzvollQ_GXmxpzzIBFzPC_dRpmIhNP_YUJ1d6pABN1GQMW-6cR-oC3O0HfpgaBT2zjTuhuK3iZCfJaTpcttiD5KnNx2RRPbscf1EoCaRcwgonuZEDLxg-4pJuJCRk

C:\fp\swdir\Content\Toolbar Artwork\CustomServices.bmp

http://www.travelportbrasil.com.br/HD

Acesso direto ao HelpDesk e acesso ao  suporte remoto (teamViewer)

https://lh5.googleusercontent.com/YCKmeJ0-u8vCqIDAofT8JqCk8Yu8Ks5_9aLVPZSvjVMlOOEyyQJxnRgtrMV3eaEYyL5u1M3NXmcR8EL7u5To2A3VyNnSc-V73U9Ht_3mtFDFG00l_QdV8i0up4g8DDoigQk0gHs

C:\fp\swdir\Content\Toolbar Artwork\ask.bmp

http://www.travelportbrasil.com.br/as

ASK Travelport -

https://lh5.googleusercontent.com/fGkKvdE9q0C_T0uC-PjuMO9nurW0ALEt6XuL-GFX0PB63NJNSjWAT1m3xR1USDWLvGp2khIdgCr8Zf1gKa_3K0r_3SfC9Gy-oaGijZPvUzfomoadYlMhHNlXGJAo13ZJeXXQkZw

C:\fp\swdir\Content\Toolbar Artwork\DESBLOQUEIO.bmp

http://www.travelportbrasil.com.br/kr

Desbloquear Assinatura

https://lh6.googleusercontent.com/CDB-LQfUQSZSyV_S7aW8UGCxr2i43nbWpl3YKtN8AX6aS5a5yndkzEyxt-VcZT0DJLW9f0OFNwxabGD66b7e534_FotNpLSpP14-YhdidZK7JJG9SfDIR_BdWbma5ABJMDkVPhk

C:\fp\swdir\Content\Toolbar Artwork\WWW_BR.bmp

http://www.travelportbrasil.com.br/br

Portal Travelport Brasil -

 

 

Colocar no AVAST as exclusões:

Configurações -> Exclusões Globais

c:\fp\*.*

c:\travelport\*.*

c:\programfiles\travelport\

c:\programfiles\Galileo

C:\Program Files\Common Files\Galileo International Shared\Uta\XmlTrans.dll

 

cid:image010.png@01D0D52E.29596240

 

 

 

 

 

 

Maiores informações mandar email para suporte.br@travelport.com

 

Obrigado/Kind regards,

cid:image002.png@01CE9462.DAB84BA0

Adilson Lima

Senior Technical Support Specialist - Brazil

t +55 11 3549 5444 | f +55 11 3251 0210

Av Paulista, 475 8and – Bela Vista – SP – CEP 01311-908

Adilson.Lima@travelport.com

             Privacy Policy                                                  © 2015 Travelport                                  Terms & Conditions

 

This communication and the information in it are confidential and for.